O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15), em Campinas (SP), confirmou que fará uma investigação sobre a morte de um técnico de 49 anos após ele ser esmagado por um elevador no Shopping Valinhos quando prestava serviços no local, na terça-feira (18/07).
Em nota, o órgão diz que foi comunicado sobre o caso na noite de terça e a previsão é de que o processo seja distribuído para um procurador. Entre os objetivos do MPT está apurar se condições trabalhistas ou aspectos sobre saúde foram determinantes para o acidente.
Marcos André de Jesus Ildefonso era funcionário da Atlas Schindler e realizava manutenção preventiva no equipamento do centro de compras quando foi atingido.
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o óbito. O delegado Luis Antônio Loureiro Nista, responsável pelo caso, afirmou que notificou testemunhas para ouvir os depoimento e aguarda laudos periciais para entender o que provocou o acidente no estabelecimento.
Informações sobre horário e local de sepultamento da vítima não foram confirmadas.
Shopping garante zelo
O Shopping alegou, em nota, que chamou o suporte imediatamente e que “a equipe fez o possível até a chegada do atendimento especializado”. Além disso, destacou compromisso e zelo com o bem-estar e segurança, e manifestou solidariedade com familiares e amigos da vítima.
“A manutenção dos elevadores do shopping é feita por empresa prestadora de serviços e cujo contrato prevê que todos os serviços sejam realizados em conformidade com as normas de segurança e regulamentações vigentes. A administração está colaborando plenamente com as autoridades policiais na investigação do corrido”, diz texto.
O que diz a empresa?
Já a Atlas Schindler, em nota, lamentou a morte do funcionário que atuava na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
“A companhia se solidariza com parentes e amigos tendo como prioridade prestar todo o apoio necessário à família. Também informa que colabora com as investigações em curso”, informa.
Fonte: G1